JORNADA LITERÁRIA T01E03 - Vitoria Silva | TODAS AS SUAS (IM)PERFEIÇÕES, COLLEEN HOOVER - Ex-libris Amélias

sábado, 19 de setembro de 2020

JORNADA LITERÁRIA T01E03 - Vitoria Silva | TODAS AS SUAS (IM)PERFEIÇÕES, COLLEEN HOOVER


Olá, meu nome é Vitoria, e fui convidada pelas meninas do Blog, a fazer uma resenha de um livro que tenha sido escrito por uma mulher, e escolhi o livro Todas as suas (im)perfeições da Colleen Hoover, pela mensagem importante que o livro traz para nós. 

Conhecida por trazer assuntos essenciais que devem ser discutidos em sociedade, como abuso sexual, relacionamento abusivo, e traumas na infância, a autora neste livro aborda mais um assunto que devemos discutir enquanto sociedade, que é a pressão que a sociedade faz sobre a mulher. 


O livro vai contar a história de Quinn e Graham, que se conheceram pelo acaso e acabam vivendo uma história de amor, porém os anos foram se passando e a pressão em não poder engravidar, fez com que aos poucos o  casamento fosse desmoronando. 


A autora conseguiu fazer com que todas as emoções que a personagem principal sofresse, os leitores também sentissem.  


É nítida que toda a pressão que a Quinn sente tenha sido moldada pelo ambiente em que ela cresceu, tanto familiar quanto em sociedade, em que as pessoas esperam que você tenha um bom relacionamento, que você construa uma boa família, isso tudo com a data de validade. E não almejar isso, se torna um fracasso, tendo a pressão não jogada no casal, mas na mulher, como se ela precisasse ter controle de tudo todo o tempo. 


“Somos cheios de defeitos. Centenas deles. São como pequenos furos em nossa pele. E, como sua sorte disse, às vezes prestamos muita atenção em nossas imperfeições. Mas algumas pessoas tentam ignorar as próprias falhas ao destacar as dos outros, a ponto de torná-las seu único foco. Elas as cutucam, pouco a pouco, até que se rasgam, e é só o que nos tornamos para essas pessoas. Uma gigantesca imperfeição.” 


Se torna angustiante a dança, como assim a personagem fala, em que o casal executa no meio do seu relacionamento, em que o amor muitas vezes não é o suficiente para reparar os danos feitos pela pressão em que casamento se encontra. 


“As pessoas acreditam que um casamento só termina quando não há mais amor. Quando a raiva suplanta a felicidade. Quando o desdém substitui a alegria.” 


Ambientado em duas partes, podemos ver um Garret e Quinn em seu antes e depois das incertezas. Considero o livro como uma utilidade pública, toda mulher em algum momento da vida já se sentiu pressionada pelo simples fato de ser mulher, mas precisamos ter o conhecimento de que a nossa vida tem que ser moldada por nós mesmos e não pelo que as pessoas esperam que nós sejamos. Então além de indicar a leitura, indico a vocês a convidarem  outras pessoas a também lerem livro, e não só as mulheres, mas também os homens para que entendam que o casamento é uma via de mão dupla não adianta só esperar de uma pessoa, os dois têm de estar em harmonia.  


“Se você iluminar apenas as suas imperfeições, todas as suas qualidades ficarão na sombra.” 


Agradeço a oportunidade de poder participar desse projeto, e indico separarem seus lencinhos de papel, e um cházinho, pois vocês vão sofrer fortes emoções durante essa leitura maravilhosa. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário



Subir